até 26/04 às 21:11

O Coletivo Aprendiz é o primeiro negócio de impacto social do CIEDS. Acreditamos que o trabalho muda uma vida, gera oportunidades, abre horizontes e aproxima culturas.


Somos dedicados a desenhar soluções sociais inovadoras, orientadas à inclusão produtiva e social por meio da educação e desenvolvimento humano, contribuindo para espaços de trabalho mais inclusivos, justos e plurais. E temos o compromisso de anunciar que em breve abriremos um EDITAL DE CREDENCIAMENTO DE ORGANIZAÇÕES SOCIAIS DE BASE COMUNITÁRIA. 


Atuamos no Programa de Aprendizagem, Estágio, Primeiro Emprego, Trainee, Banco de Talentos, Aceleração de Projetos de Vida e Carreiras, e Consultoria em Fatores Sociais focados em gente. Nosso propósito é criar oportunidades de inclusão produtiva para as juventudes em todas as suas diversidades, priorizando pessoas em situação de vulnerabilidade social. E para isso, contamos com o poder do coletivo e das redes para construir a prosperidade de nossa sociedade.


O edital irá credenciar instituições que atuam com formação, capacitação e desenvolvimento de competências para preparar os jovens para o exercício da cidadania e inserção produtiva, de todas as regiões de São Paulo (Centro, Zona Leste, Zona Oeste, Zona Norte e Zona Sul). Esperamos atuar em estreita colaboração, prevendo várias modalidades de parcerias, entre elas são possibilidades: o encaminhamento dos jovens à oportunidades de trabalho; acesso à nossa metodologia de formação gamificada de desenvolvimento de competências; compartilhamento de receitas por alocação bem sucedida de jovens mobilizados; acesso ao programa de fortalecimento de organizações de base comunitária com formações em diferentes temas de interesse; possibilidade de se tornar um polo do Coletivo Aprendiz, entre tantas outras coisas que podemos co-criar em rede. 


Para as empresas fica aqui o reforço de convite para gerarmos impacto coletivo, ao mesmo tempo em que estimulam o desenvolvimento de seus próprios ambientes de trabalho.


Cadastre-se para ser notificado e receber mais informações por e-mail.


Se você acredita na transformação por meio do Coletivo, esse espaço é seu!