A Mawon busca transformar as jornadas migratorias em experiencias legais, seguras em culturalmente ricas. Prestando serviços a regularização dos documentos, atuamos de forma a promover a cidadania e auxiliarmos na integração dos migrantes e refugiados através de uma abordagem e de uma articulação baseadas na educação e na cultura. 

 

Nossa missão é construir pontes para defender a mobilidade e a integração humana, além de fortalecer a geração de renda dos migrantes no cenário brasileiro. Com esse intuito, realizamos projetos que visam a integração efetiva, valorizando a multiculturalidade, resgatando a autoestima e proporcionando autonomia financeira.


Uma perspectiva de olhar de dentro para fora 


Por ser uma Associação de migrantes para migrantes, defendemos esse olhar de forma organizada e coesa para a sociedade de acolhimento. A equipe composta por migrantes têm capacidades linguísticas de atender os migrantes em sua língua maternal, respeitando os valores culturais de cada um e tendo as capacidades de entender e apoiar na complexa dinâmica burocrática no processo de manterem-se legais no país.

 

Além disso, participamos da RedeMir e do CEIPARM, onde podemos repassar as preocupações e as dificuldades encontradas no cotidiano dos migrantes para as autoridades competentes e tentar orientá-las no momento de decisão ou de regulamentação. 


O Projeto Empregadorismo


Empregadorismo é um projeto apoiado pela Mitsubishi Corporation e o Instituto Phi que tem o objetivo de promover as iniciativas empreendedoras dos migrantes na sociedade brasileira econômica, social e culturalmente através de aulas de português e mentoria e workshop para Negócios.