A Associação de Amigos da Corrida rústica são Sebastião de Timóteo MG (ACREDITAR), realiza a tradicional Corrida Rústica de São Sebastião, fundada em 31/12/1990 no bairro Ana Rita, pela ex atleta de corrida de rua  Marli Margareth da Silva Ferreira. FORAM realizadas 25 edições aproximadamente mais de 30mil atletas participara com apoio do público que admiram esta atividade pedestre, Com intuito de desbravar as ruas e avenidas de Timóteo desafio da resistência de todos e um prazer de assistir o comprimento alcançado ao passar pela linha de chegada.

 A corrida sempre teve o apoio da Prefeitura de Timóteo e vereadores, iniciativa privada e com os voluntários que sem eles não aconteceria este evento.

ATRAVÉS DA SUA EQUIPE DE PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ,ESTAMOS COM INTUITO DE DESENVOLVER OUTRAS ATIVIDADES FÍSICAS QUE ESTIMULAM NOSSA CRIANÇAS E ADULTOS DA REGIÃO. OPTAMOS PARA A BOCHA ADAPTADA PARA ATENDER AS PESSOA COM DEFICIÊNCIA FISICA COM PARALISIA CEREBRAL OU DEFICIÊNCIA CEVERA. PARA ATENDER NOSSA COMUNIDADES NA QUADRA ESCOLARES , QUADRA DOS GINASIO ESPORTIVO ENVOLVENDO TODOS COM A INCLUSÃO.

Através do mesmo entusiasmo do publico e atletas durante a corrida com apoiadores para desenvolvimento paraolímpico da região.