O projeto, prevê distribuição de kit higiene para o público LGBT+ contendo, máscara de pano, álcool em gel, luvas de látex e informativos, além das orientações passadas presencialmente.

Devido o isolamento social inúmeros trabalhadores ficaram sem seus empregos e/ou ficaram sem fonte de renda Além da discriminação e do preconceito existente, o público ficou sem alternativas de higiene pessoal, dificultando assim a sua prevenção contra o covid-19. O LGBT+ que trabalha de forma informal atendendo seus clientes em suas residências precisão desse kit higiene para o atendimento se prevenindo e mostrando um serviço adequado com as normas da OMS.

O objetivo é informar a importância da prevenção, manuseio da máscara e procedimentos de higiene pessoal, reforçando as normas de saúde contra o covid-19 da OMS.

Sabemos que o público LGBT+ é um dos últimos em se tratar de políticas públicas isolando não só dos seus direitos legais e também privando de qualquer informação e conscientização de saúde. Vamos além de distribuir os kits de higiene mobilizá-los e informar da importância da prevenção, do uso de máscara e do isolamento social se possível nas comunidades carrapato, gogó de São João, bacia de edén e final feliz.