O Projeto Erê Prata trabalha a capoeira de forma inclusiva e didática, visando sempre o bem estar físico e emocional de cada participante, trabalha a arte e ancestralidade assim como melhora o condicionamento físico e faz um trabalho de apoio na formação social dos participantes desenvolvendo palestras com psicologa parceira e palestrantes que possam contribuir com a formação dos participantes como cidadãos de bem.

Este projeto tem como objetivo, cultivar a cultura nacional, pregando a não violência e criando uma nova expectativa de vida e oportunidade de novos conhecimentos além do condicionamento físico.

trabalhar valores de integração, participação, iniciativa, solidariedade, respeito, presença, auto estima, inclusão social, desenvolver aspectos musicais, criatividade, linguagem, ritmo e expressão corporal; visa diminuir a evasão escolar através de aliar presença escolar com a participação no projeto.

A intenção do projeto é levar a capoeira às pessoas cuja renda não lhes permite praticá-la. pois a nossa arte deve ser integrada a todas as pessoas da sociedade, sem distinção de cor, credo, raça ou condição social.