O Projeto Social visa proporcionar oportunidades a cerca de 600 pessoas pessoas residentes na Comunidade de Povoação e Região.

O Projeto Social de Desenvolvimento Comunitário de Povoação Foz do Rio Doce, tem como objetivo de Resgatar Tradições e Valorizar a Cultura Comunitária Local, buscando a interação social entre os moradores proporcionando com as diversas formas, uma melhor qualidade de vida para todos os moradores da comunidade e turistas, que prestigiam diariamente a comunidade contribuindo para o desenvolvimento sustentável na busca de geração de Emprego e Renda local.


Principais Ações do Projeto:

Promover a interação Social Resgatar Valores Culturais da Comunidade de Povoação.


01 - Apoio e Resgate da Feira Intinerante Comunitária Local.

02 - Implantação do Coral Comunitário.

03 - Implantação da Escola de Música Comunitária.

04 - Apoio e Resgate dos Grupos Folclóricos e Culturais; Bloco de Rua, Bandas de Congos de São Benedito Aduto e Mirim; e Grupo Folclórico Folia de Reis Adulto e Mirim.

05 - Apoio a Realização dos Jogos Esportivos e

Recreativos Jogos de Férias e Verão.

06 - Apoio ao Esporte; Futebol Amador Tradicional Comunitário Equipes de futebol Masculino; Equipes Futebol Golfinho e Garotos da Vila. E Esporte Feminino Local.

07 - Apoio a Escolinha de Jiu Jitsu e Futsal Comunitária Local. Escolinha de Futebol Golfinho.

08 - Apoio Escolinha de Surf e Body Board Comunitária.

09 - Educação Ambiental: Implantação de Palestras e Cursos para interação Social de apoio Psicológico que envolvam Saúde e Meio Ambiente.

10 - Apoio a Despesas Pessoais /Administrativas.

11 - Apoio a Despesas com Equipamentos.

12 - Cronograma / Reuniões.