Vida Viva Gerando Consciência e Saúde com Arte é um projeto que até então atendia adultos e idosos,com ou sem deficiência, nas práticas presenciais do Sólazer O Clube dos Excepcionais. No context de pandemia decidimos incluir nosso público de crianças e adolescentes, com os quais sempre trabalhamos semanalmente.. A situação de isolamento social, no entanto, nos fez repensar nossas ações e entender que as necessidades de conscientização e orientação sobre cuidados que não são simplesmente individuais, mas um ato de amor ao próximo, tornam-se evidentes e vitais. No entanto, como conduzir isso de forma leve e convincente, sem direcionamentos políticos ou partidários, mas apenas humanos e vitais? Acessando as emoções de nossos beneficiados, atraindo para um comprometimento com a causa e ao mesmo tempo amparando vulnerabilidades físicas, sociais e emocionais. Todas essas questões e reflexões nos fizeram pensar numa ação de 2 meses, para revitalizar nosso público somando; doações de kits " Se cuide por favor" (máscaras, material de higiene, material de limpeza e álcool gel) a uma sequência de vídeos simples, gravados por nossos arte-educadores autônomos que estão em casa (e precisando de qualquer ajuda financeira), com mensagens de conscientização em rimas, musicalizadas, escritas em narrativas, áudios, histórias e expressão corporal. Gravações curtas, pequenas poesias ou mensagens em rimas ou músicas. Um material para circular em nossas redes sociais, ou chegar as mãos de nossos usuários pelos grupos de whatsapp, ou durante a entrega dos Kits "Se cuide por favor!.

A organização da ideia:


Período: 20 de setembro a 20 de novembro

Meta 1: Entrega de 70 Kits "Por favor se cuide" - usuários diretos / Entrega de 70 Kits "Por favor se cuide" - Usuários Indiretos ( da comunidade local) - Kit com álcool gel. máscara, material de limpeza do lar e higiene pessoal). Cada kit acompanhado de uma mensagem impressa de orientação e cuidados de prevenção. Podendo Acontecer de 1 a 2 vezes no período, de acordo com orçamento.


Meta 2: Criação de 4 videos com mensagens de conscientização e prevenção, mas também de apoio emocional; cantadas, poetizadas e escritas. (com remuneração simbólica para os artistas populares que fizerem a montagem, dentro das orientações da coordenação da ONG). Para circular em facebook, instagram e youtube


Meta Alternativa: Entrega de 56 artísticos kit simples, com lápis de cor, pincel tinta e folhas coloridas, para as crianças e suas famílias cadastradas criarem desenhos e mensagens de conscientização e otimismo, para fotografar e fazer postagens nas redes sociais da ONG e parceiros.