O CHAT21 e um portal de informação e acolhimento a distância pioneiro. Nossa missão é apoiar, informar e conectar as famílias de crianças com T21, para que elas tenham a oportunidade de criar seus filhos com naturalidade, informação e tranquilidade.

Somos um negócio social que atua com produção e disseminação de conteúdo além de conectar famílias de pessoas com deficiência. Atuamos com o foco nas ODS 3,4,10 e 16. Temos um Pronto Atendimento à distância, gratuito e imediato para famílias que recebem o diagnóstico de síndrome de Down através do whatsapp. Uma vez acolhidas, nós conectamos essas famílias com outras que possuem experiências similares na mesma região, possuímos grupos do chat21 em 20 estados do Brasil e uma rede de mais de 60 acolhedores voluntários. O Chat21 também promove webniários gratuitos on-line com profissionais da área que muitas vezes são de difícil acesso, e produz vídeos animados informativos, e webséries de entrevistas, que são disseminados na nossa rede.

A falta de conhecimento da Trissomia 21 pode ter consequência devastadoras para as crianças e suas famílias. O acolhimento imediato e gratuito, ameniza angustia, orienta e aponta informações seguras, como terapias necessárias, diretrizes dos cuidados da saúde, dentre outras, que tornam as famílias mais preparadas para este desafio que se apresenta em um momento tão delicado que é a gestação e o nascimento de uma criança. Uma vez acolhidas, conectadas e informadas, as famílias se sentem mais capazes de atender as demandas trazidas pela síndrome de Down.


Alguns estudos apontam que famílias de pessoas com deficiência tem um custo de vida 3 vezes maior que as demais famílias. Sendo assim, tornar o conteúdo trazido por profissionais relacionados ao tema (que muitas vezes são de difícil acesso pelo custo ou até mesmo por uma questão de entendimento das demandas que a síndrome de Down trás) é uma forma de amenizar as despesas. Uma vez informadas as famílias podem procurar serviços gratuitos ou pagos, mas que sejam mais alinhados com a sua necessidade, e até mesmo esclarecer suas dúvidas on-line nos webinários realizados pelo CHAT21.