O Projeto Educar+ tem como missão contribuir para o desenvolvimento social e humano das crianças da comunidade de Anchieta através da educação e da cultura. Utilizamos como principal vertente a literatura, através de círculos de leitura e um acervo de livros infantis em um ambiente interativo. O projeto, além de incentivar o hábito da leitura, aborda questões sociais através de peças de teatro, palestras, oficinas de artesanato e reciclagem, e apresentação de vídeos.

Acreditamos que através da educação e da cultura, as crianças podem ter uma nova visão de mundo, e com isso elas encontrarão incentivos para acreditar em seus sonhos e construirão seus valores como cidadãos.

Atuamos em Anchieta desde de junho de 2017, já realizamos 14 encontros mensais, onde recebemos de 50 a 60 crianças por encontro e temos em nosso cadastro aproximadamente 80 crianças. 

Em setembro de 2018 iniciamos a oficina de audiovisual, que tem como objetivo principal incentivar nos jovens da comunidade a criação e a produção de suas próprias narrativas, instigando a ampliação da percepção de mundo e de impacto de suas ações.

Prevemos para 2019 a criação de uma oficina de alfabetização e reforço escolar para possibilitar um contato real e profundo com a literatura, que atualmente tem o acesso limitado para a maioria das crianças assistidas devido a dificuldade com a leitura.