Tudo começou por um ideal, apenas realizar apresentações em festas de 15 anos, mas o projeto tomou outros rumos e hoje é respeitado e visto na comunidade da Rocinha como um projeto social para atender os jovens e ensiná-los uma nova cultura a valsa.

               Sem nenhuma formação acadêmica e trabalhando de uma forma diferente, o Grupo de Valsa Noite de Encantos foi traçando seu caminho e construindo sua historia assim realizando aquilo que para muitos seria impossível.

O projeto existe há anos e com o passar do tempo o projeto se tornou ainda mais forte devido a grande procura dos jovens interessados em aprender valsa. A vontade e amor a dança reuniu pessoas com idéias renovadas mas com um só objetivo; transformar suas vidas através da dança.

               Com muitos ensaios, esforço físico e sem apoio financeiro mas com perseverança para continuar o projeto e trabalhando com muito dignidade. Esses jovens aceitaram o desafio de incluir em uma comunidade sem acesso a cultura, um ritmo diferente (clássico) a valsa.

               Os desafios foram imensos mas de maneira dedicada, mostramos a comunidade que uma dança que surgiu na Austrália e na Alemanha no inicio do Sec. XIX, hoje muda a vida dos jovens temos exemplos e resultados consistentes em nosso projeto.

               São aproximadamente 60 jovens da comunidade da Rocinha, praticando aulas de valsa e dança de salão. Acreditamos que a dança também pode conduzir os jovens para o caminho positivo da vida e nesse mesmo pensamento que gerenciamos esse projeto que com amor, seriedade e profissionalismo.

               Despertamos nos jovens através da dança o desejo de participar de um projeto diferenciado e que abra a sua mente no sentido sócio cultural.

               Para nós não é apenas “um projeto” é a nossa historia, nossa vida mostrada em arte, dança e cultura.



Alexander Izaias

Coordenador Geral