Buscando criar um espaço de troca entre artistas iniciantes que não tem "espaço" na cena urbana carioca, criamos o evento peleja urbana. Que além de ser o primeiro palco de alguns artistas ainda levou em sua primeira edição a cultura urbana para pedra lisa, região mais isolada do Morro da Providência. No evento realizado no dia 28 de maio de 2016, tivemos mostra de dança e show-case, apresentação de Mc's, intervenção de Grafiti, Dj e oficinas de dança: hip hop e passinho. E a presença de aproximadamente 200 crianças e adolescentes do local.

O maior objetivo é a aproximação da comunidade com a arte produzida por outros jovens de favela, mostrar a arte como uma ferramenta que também está ao nosso alcance. Que somos capazes de produzir bons eventos e construir bons artista.

O evento funciona como um intercambio entre artistas iniciantes locais com artistas também iniciantes de outras comunidades. Trazemos eles para a providência, a fim de aguçar na juventude uma vontade de fazer arte.

Para realização da segunda edição pensamos em manter os elementos da cultura hip hop como base principal, mas sempre agregando uma outra linguagem artística para que as crianças conheçam.


  • Mutirão de grafiti
  • Mostras de dança e show-case
  • Dj
  • Mc's
  • Oficinas