A ideia da Plataforma faz parte de um projeto idealizado por 2 pessoas, que vem sendo mentorado através da Incubadora de negócios de design e pesquisas em Tecnologia Assistiva da ESDI (UERJ). Existem hoje cerca de 10 voluntários esporádicos que se dispoem conforme o interesse no projeto e há também o apoio comunicacional do setor de Acessibilidade e Inclusão da UFF (Sensibiliza UFF). O projeto citado trata-se da Mob Design Assistivo, iniciativa que ainda não tem um modelo de negócios e um enquadramento definido. Atualmente tem desenvolvido produtos para o setor de mobiliário para pessoas com sobrepeso e produtos na área das órteses e próteses ortopédicas.


Espera-se criar um Marketplace de curadoria e venda de produtos de Tecnologia Assistiva ( recursos para pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e idosos) produzidos no meio acadêmico ou ambiente de pesquisa, locais que mais se mobilizam na criação de produtos nesse nicho, mas que acabam não ganhando visibilidade, incentivo e investimento o suficiente para torná-los acessíveis. Visando sanar a falta de opção desses produtos para o dia-a-dia e valorizar o design que atualmente devido à visões assistencialistas acabam por ofertar apenas produtos com aspecto hospitalar, sendo muitas vezes nessário importar produtos, tanto pelas poucas opções como pela pouca oferta de itens específicos.


Inicialmente, para atrair usuários para obter feedback e validar ou modificar a ideia, pretende-se fazer uma landing page. A parte do design do site e da plataforma já foram iniciados (esquemas visuais e layout base) e posteriormente, conforme a popularização, evoluir para um sistema automatizado de compra e venda com produtos diferenciados nesse nicho.