O Projeto CriAção tem como objetivo pomover e defender a vida, atuando nas áreas de Assistência Social, com particular atenção e cuidado com as pessoas em situação de vulnerabilidade e risco pessoal e social, visando ao resgate da dignidade humana, à formação cidadã, à defesa dos direitos, à inclusão social e à transformação de suas realidades, contribuindo para a construção de uma sociedade justa e solidária.

           Objetivo específico:


·       Atuar na Proteção Social Básica através da prestação de serviços Socioassistenciais voltados para a defesa e promoção da vida, a inclusão social e o exercício da cidadania dos usuários.

·       Desenvolver, conforme preconiza a Política de Assistência Social e demais marcos regulatórios, serviços, programas, projetos e ações voltados às crianças, adolescentes e suas famílias de forma gratuita, planejada, permanente e continuada, viabilizando ações que tenham centralidade na família-comunidade, em vista do fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.

·       Proporcionar espaço de convivência e fortalecimento de vínculos, dos usuários entre si, com a Unidade e a Comunidade.   

·       Oportunizar espaços de participação dos usuários dos Serviços Socioassistenciais na elaboração, execução, monitoramento e avaliação do Plano de Ação da Unidade.

·       Participar efetivamente dos espaços de controle social, visando a construção e efetivação de Políticas Públicas voltadas para defesa de direitos e inclusão social dos usuários.

·       Promover o acesso aos serviços socioassistenciais salva guardando o princípio da universalização dos direitos, respeitando as diversidades de gênero, etnia e opção sexual.


·    ·


O Projeto CriAção preve multiplas atividades/oficinas para crianças e adolescentes, com intuito de despertar em nossos usuários o seu papel na sociedade, motivando para a prática da cidadania e os valores humanos como: respeito mútuo, igualdade, ética, justiça, elevar sua auto estima, traçar objetivos, ter perspectivas, respeitar as diversidades, coibir qualquer tipo de violência, contemplar o diálogo e fazer com que os mesmos se reconheçam como agentes de transformação, sendo os próprios protagonistas de sua estória de vida.

Nas atividades Fisicas trabalhamos com os mesmos o desenvolvimento integral de aspecto motores, afetivos, cognitivos, sociais e proporciona a inclusão social. Além de trabalhar a autoestima e o conhecimento do próprio corpo. Atraves do canto e da dança , a crianças e adolescentes,atraves da oficina de instrumentos musicais e canto, possibilita a ampliação do universo informacional e artístico, a fim de estimular o desenvolvimento de potencialidades, habilidades, talentos e assim favorecer a formação cidadã e Possibilitar o contato com a cultura e performance como expressão artística, desenvolvendo o ritmo, habilidades físicas, coordenação motora, autoestima e a capacidade de auto expressão.