Idosos serão um quinto da população mundial em 2050

Pessoas envelhecem cada vez mais, mas sem garantia de saúde nos “anos extras”

OMS – Setembro de 2015



O que podemos fazer juntos, para promover o envelhecimento ativo e a integração da pessoa idosa?


MÚSICA


A MÚSICA tem forte atuação nas funções cognitivas e contribui diretamente para o envelhecimento ativo, pois proporciona aos idosos um contato com seu poder criativo, com suas potencialidades, memórias e histórias de vida, fortalecendo sua identidade e autoestima. Eles entram em contato com sua história de vida, exploram seus limites, expressam suas emoções e são estimulados nos níveis físico, mental e social, aumentando a expectativa de uma vida mais saudável, produtiva e promovendo o bem estar em geral.



MUSICALidade é um projeto sociocultural com o objetivo de promover o envelhecimento ativo e a integração usando MÚSICA como ferramenta em Casas de Longa Permanência para idosos, de forma voluntária.


Nossa principal ação é o BAILE DO MUSICALidade, um carnaval realizado de dois em dois meses, em Casas de Longa Permanência Para Idosos, preferencialmente que passem por dificuldades financeiras. A programação musical ficar por conta da Banda MUSICALidade e de um DJ convidado. Já os voluntários presentes garantem a alegria do evento, com muita dança, conversas, abraços, entre outros fatores que tornam o Baile um dia muito especial para todos os envolvidos, entre trocas afetivas e promoção de saúde. Além disso, realizamos visitas musicais e temos uma banda própria que realiza evento externos com objetivo de divulgar o projeto e gerar cachê, que é revertido para o pagamento das ações.


Saiba mais sobre o projeto:


https://globoplay.globo.com/v/5963199/programa/

https://www.youtube.com/watch?v=ouptoubE2B0 

https://www.youtube.com/watch?v=K7MLy3yYvxU 

https://www.facebook.com/projetomusicalidade/videos/268375640435394/


+55 (21) 99637-5516 – Carina Rocha

bailedomusicalidade@gmail.com

facebook.com/projetomusicalidade

instagram.com/projetomusicalidade