A ideia de realizar um trabalho intinerante consite em atender às necessidades da comunidade em geral englobando assim qualquer parte do país por ser intinerante e atender muito mais pessoas.

A equipe que compoe o projeto são profissionais competentes, dinâmicos e comprometidos em proporcionar Cultura, saúde e bem estar a todos. Todas as atividades envolvidas sendo na cultura a Capoeira como patrimonio histórico e cultural, Saúde como aferição de pressão, glicose, e palestras sobre saude com profissionais da área e Beleza com atendimento como corte de cabelo, massagens e dicas de pele.

O Projeto Saúde, Cultura e Beleza visa contribuir com a qualidade de vida de toda a comunidade, incluindo crianças, jovens adultos, a maturidade (3ª idade) e inclusão social, promovendo a interação entre os participantes, elevando a auto estima, contibuindo para uma qualidade de vida melhor.

Os serviços prestados pelo projeto, contibui de forma positiva no desenvolvimento das ações que despertam o desejo quanto aos hábitos saudaveis, aliado ao conceito de beleza, saúdes e acesso à diversidade cultural e ancestralidade.

São estas praticas de atividades que valorizam e melhoram a qualidade de vida pessoal, familiar e social.